.:: Liberty Turismo ::.
      LiveZilla Live Chat Software
 

Turismo Náutico

Stand up Paddle e a Liberty Turismo

A Liberty Turismo é uma agência jovem e com muita atitude, nossos profissionais são graduados em turismo, o que nos tornam preparados para quaisquer desafios. Pensamos no “novo”, no “diferente’, no inovador. Temos espírito aventureiro, amamos esportes, natureza e turismo sustentável. O que faz de nossa agência uma empresa de turismo diferenciada, que atende um público exclusivo.

Vivenciamos e amamos esportes de forma geral, em especial o Stand Up Peddle. Por isso resolvemos nos unir a esse esporte que vem adquirindo muitos adeptos. Um esporte com diversas modalidades e que pode ser praticado por qualquer idade. Por isso a Liberty Turismo busca estar presente nos eventos e nas viagens desse público.

História

Stand Up Paddle Boarding, ou SUP, é um desporto aquático, uma variante do surf, no qual o praticante em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água. O Stand Up Paddle Boarding, com raízes Polinésias, significa em havaiano Ku (de pé) Hoe (remar) He'e (surfar) Nalu (onda).

No início dos anos 2000, surfistas havaianos como Dave Kalama (acima), Brian Keaulana, Rick Thomas, Archie Kalepa e Laird Hamilton começaram a praticar o SUP como uma forma alternativa de treino, quando o mar não estava em condições para a prática do surf. Com o passar dos anos foram participando em eventos como o Molokai to Oahu Paddleboard Race e Makaha's Big Board Surfing Classic. Agora já podemos encontrar surfers em muitas das corridas de Paddleboard como participantes de SUP.

O SUP no Brasil chegou por intermédio de dois surfistas (Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio) trazendo equipamentos mais modernos. Logo após, este interesse foi crescendo e se tornou febre, praticado em praias do Rio de Janeiro, São Paulo, no sul do país, lagos e rios em Brasília e não poderia deixar de ser praticado na Bahia, com tantos lugares para serem aproveitados e explorados.

As modalidades mais praticadas do Stand Up Paddle são: Wave, Race, Freestyle e Rafting.

Outras variações do Stand Up Paddle: SUP pesca, SUP yoga e SUP em rios de corredeiras.

Outras variações do Stand Up Paddle: SUP pesca, SUP yoga e SUP em rios de corredeiras.

Referências Bibliográficas

  • SITE: Stand Up Portugal - http://www.standupportugal.com
  • SITE: Paddle Surf Porto Alegre - http://www.paddlesurfpoa.blogspot.com/
  • SITE: ABSUP (Associação Brasileira de Stand Up Paddle) - http://absup.com.br
  • SITE: Webventure: esportes a remo - http://www.webventure.com.br


PACOTES DE VIAGEM PARA OS PRÓXIMOS EVENTOS DE STAND UP PADDLE